#Club&Casa Home – Com estilo fabril, arquitetura transmite conceito da empresa
Espaços fluidos, traços fabris e frescor do verde e das plantas revelam a face disruptiva desta empresa que pretende inovar o modo de atuação em seu setor.
Texto: Giulia Esposito
Fotos: Eduardo Triboni/Divulgação
Atrelada à premissa de transmitir os conceitos da empresa por meio da arquitetura, a missão de projetar a sede da administradora de consórcios Evoy, em Mogi das Cruzes (SP), foi entregue aos arquitetos e urbanistas Frederico Zanelato e Sergio Faraulo, do Ar:Co Arquitetura Cooperativa. Tão logo o cliente apresentou o guia da marca, minuciosamente desenvolvido pela agência de publicidade, dentro da paleta permitida, a dupla selecionou as cores que utilizaria em cada um dos ambientes, de acordo com suas propostas.
Tom principal, o verde, que matiza o logo, foi explorado em diversas nuances – e em todos os espaços –, fidelizando a identidade visual da marca. No prédio corporativo, duas salas comerciais de 150 m² foram unidas e transformadas em um único espaço de trabalho, que soma 300 m² de área útil, com seções bem divididas e definidas.
A laje nervurada foi o ponto de partida para a atmosfera industrial que invade todo o complexo. “A partir daí, todas as interferências ficaram visíveis. Colocamos forro acústico apenas onde precisávamos de privacidade, como nas salas de atendimento, diretoria e reunião”, explicam.
Personalizada, a iluminação inclui LEDs, trilhos e luzes indiretas, mas o grande destaque está na ultra-tecnológica sala de reuniões, toda automatizada por comando de voz e com mesa oval, desenhada pelo escritório, para 20 pessoas. Ali, canaletas de LED estão dispostas de forma a criar um quadriculado no teto preto, produzindo um efeito dimerizado.