#Club&Casa Home – Paredes vieram abaixo para melhorar a integração da ala social neste apartamento novo, em Goiânia (GO)
Espaço foi devidamente incrementado com revestimentos naturais, como madeira e pedra.
Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Paula Taleb (retrato) e Roger Novais/Divulgação
Uma área social espaçosa, na qual os ambientes conversam entre si, ganhou elementos naturais (como pedras e painéis ripados de madeira freijó, que abraçam as paredes e aumentam a sensação de conforto e aconchego) para formar este autêntico refúgio urbano. Esse é o eixo central da reforma realizada pela designer de interiores Raquel Arão no apartamento novo, de 283 m² e pé-direito de 2,60 m, situado no Setor Marista, em Goiânia (GO).
A profissional também retirou duas paredes, que formavam outro cômodo, para deixar a sala de jantar mais fluida e aconchegante. Afinal, os proprietários, um casal com filhos, desejavam um projeto convidativo, com uma arquitetura de interiores aberta, para receber a família e os amigos. Tudo isso dentro de uma proposta contemporânea e sofisticada. “O apartamento foi decorado com materiais nobres e cores mais neutras, que promovem leveza e calmaria nos ambientes”, assinala a profissional.
A estimulante luminosidade natural do imóvel foi reforçada por perfis de LED no frame e por alguns focos específicos. Um destaque do projeto foi a adoção de iluminação na marcenaria, que destacou peças e demarcou pontos. Toda a claridade reinante também é potencializada pelos espelhos, que ainda auxiliam a ampliar os já generosos espaços e a outorgar um pouco mais de requinte.
.