Club&Casa Design inicia DW! Tour pelo ABC e Região Leste da capital paulista

Club&Casa Design faz parceria com DW!, em comemoração aos seus 10 anos, para a realização da DW!Tour, que começa em 3 de outubro.

Lauro Andrade, criador da DW!, e Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design: parceria para o DW! Tour.

A DW! Tour, que percorrerá dez localidades ao longo de um ano, começa pelo Grande ABC e pela região Leste de São Paulo a partir de 3 de outubro, prolongando-se até o dia 10. Em novembro, será realizada no litoral paulista. O festival urbano de design contará com diversas ações nas lojas, além do DW! Talks, com palestras de renomados designers, profissionais e criadores de conteúdo, para enriquecer a cadeia de conhecimento deste grande setor.

A DW! – Semana do Design de São Paulo, é uma das cinco maiores do mundo neste segmento. Foi criada em 2012 com o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa. Uma parceria inédita com o Club&Casa Design – a maior plataforma do país de relacionamento entre arquitetos, designers e lojistas do setor – expande suas fronteiras para marcar presença em outros lugares e regiões do Brasil.

“A história da DW! e do Club&Casa Design é antiga. Foram cinco anos amadurecendo este grande projeto que estamos lançando e apresentando agora. A ideia é fortalecermos ainda mais o ecossistema regional de arquitetura e design, gerando valor para não só o público específico, mas também para toda sociedade”, explica Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design.

Durante este tempo, Thiago e Lauro Andrade, idealizador da DW!, discutiram a ideia de selar essa nova parceria. “É uma honra anunciarmos essa aliança estratégica de expansão da DW!. É a primeira vez que a Semana sai de São Paulo e conquista outras regiões e até 2022 estaremos em 10 locais atendidos pela operação incrível do Club&Casa Design”, comemora Lauro. “O Club&Casa vai investir mais de 500 mil reais para consolidação dessa parceria entre 2021 e 2022 e garantir o sucesso nessas novas regiões”, complementa Thiago.

Serão vários eventos que têm como intuito trazer uma imersão de conteúdos relacionados à cultura do design, gestão e desenvolvimento, em diversos locais, possibilitando que estudantes, profissionais e simpatizantes tenham contato maior com a área e desfrutem das mais novas tendências do setor.

Ações nas lojas

Assim como acontece na tradicional DW!, serão diversos eventos pontuais organizados por lojistas parceiros do Club&Casa Design, realizados de forma simultânea e integrados por um programa oficial da DW!. Cada um poderá apresentar em sua loja, sob curadoria da DW!, diversas possibilidades de temas relacionados a Semana do Design, como palestras, visitas guiadas, lançamentos de produtos, entre outros.

“A principal ideia é criar uma atmosfera em torno da cultura do design com uma imersão de conteúdos e experiências distribuídas em diversos pontos espalhados pelas regiões da grande São Paulo. Será algo inédito e com muito valor agregado aos participantes e envolvidos”, destaca Thiago Sodré.

DW! Talks

O DW! Talks são eventos âncoras dentro do DW! Tour, apresentados pelo Club&Casa Design, que acontecerão no Grande ABC e Zona Leste, com a participação de designers, profissionais e criadores de conteúdos renomados do setor. “A ideia é que os participantes do DW! Tour façam o roteiro de eventos das lojas participantes e também tenham palestras e bate-papos interessantes relacionados à área no DW! Talks”, explica Thiago. As palestras são sobre temas relevantes do nosso momento atual, apontando as tendências, técnicas de design e criatividade, bem como dicas de gestão e atendimento ao cliente, voltadas para profissionais, estudantes e lojistas do setor.

No ABC, dentro do DW! Tour (de 03 a 10 de outubro), haverá três dias dedicados a este fórum, que acontecerá no Teatro Santos Dumont, em São Caetano do Sul (SP): dias 06, 07 e 08 de outubro de 2021. Já na região leste, o DW! Talks será nos dias 5, 6 e 8 de outubro.