#Club&Casa Home – Cobertura triplex, com toques rústicos, convida ao lazer

Ambientes com diversas propostas e elementos acolhedores são dedicados à família e aos convidados.

Texto: Giulia Esposito Fotos: André Monteiro e Luiza Florenzano (retrato)/Divulgação

Contemporaneidade e funcionalidade foram aliadas pelas arquitetas Bia Pellegrini e Carla Rodriguez, do escritório Pellegrini & Rodriguez Arquitetura, na concepção da reforma desta cobertura triplex, de 350 m², situada na Ponta da Praia (Santos), de modo a atender uma família formada por casal e duas filhas e também aos frequentes visitantes. A começar pela área externa, a escolha pela combinação entre tijolinhos e arandelas, de um lado, e uma grande parede verde sustentada por blocos cerâmicos específicos para essa finalidade, do outro, garantiu uma atmosfera convidativa e acolhedora ao redor da piscina. Para evitar que o chão ficasse quente demais nos dias ensolarados, foi utilizado um piso claro e agradável (Revestimentta), específico para área externa e molhada. Por fim, réguas de porcelanato, padrão madeira, revestindo a estrutura da casa, foram essenciais para ampliar o conforto visual.

Internamente, a boa recepção aos convidados foi materializada por várias salas de estar e jantar (uma delas ao lado do espaço gourmet, com direi-to a churrasqueira), além de cantinhos charmosos para bate-papo ou relaxamento.

Em unidade visual, as salas de estar com TV esbanjam grandes sofás, tapetes estampados e cortinas para garantir luminosidade adequada (InDecor). No espaço ao lado, uma parede ganhou revestimento cimentício 3D.
Com poltronas aconchegantes e pufes estofados, com pés de madeira, o canto para bate-papo inspira conversas intermináveis. Um painel vazado camufla uma escada na segunda sala de jantar do triplex, que ainda ganhou uma luminária elegante, de modelo clássico. O piso de porcelanato de tom bege unifica uma das salas de jantar e a cozinha gourmet. Todos de madeira, balcão de apoio, rack e mesa para oito lugares trazem nobreza e aconchego a esses ambientes,
Um painel vazado camufla uma escada na segunda sala de jantar do triplex, que ainda ganhou uma luminária elegante, de modelo clássico. À esquerda, o canto para bate-papo, com poltronas aconchegantes e pufes estofados, com pés de madeira, inspira conversas intermináveis.

MAIS IMAGENS:

Pellegrini & Rodriguez Arquitetura

(13) 98181-7871 / (13) 98136-3500

@perarquitetura

Deixe um comentário