#Club&Casa Home – Azul-marinho e peças industriais revigoram e diversificam o visual desta casa em Guarulhos.

O tom em questão foi destacado nas paredes e em móveis e peças modernas de decoração, que convivem harmoniosamente com elementos de estética fabril.

Texto: Giulia Esposito Fotos: Guilherme Festraets/Divulgação

No home theater, a TV, que antes ficava na parede, agora é sustentada por um painel de madeira acoplado a um tubo giratório, que permite rodá-la 360º, atendendo aos demais ambientes sociais. A intervenção também marca a integração com a sala de jantar.

Quando as tonalidades neutras da área social passaram a ser incompatíveis com o desejo do casal e de seus filhos adolescentes, moradores desta casa térrea de aproximadamente 220 m² no Jardim Maia, em Guarulhos, as designers de interiores Kátia e Bárbara Moreno, do escritório Kátia Moreno e Decô Arquitetura, foram acionadas. A elas foi entregue a missão de reformar o espaço, que ocupa cerca de metade da metragem, explorando-o melhor, com cor, conforto e bastante funcionalidade.

O azul-marinho foi a tonalidade eleita e, a partir dela, as profissionais criaram uma faixa que, quase centralizada, preenche as paredes de ponta a ponta, unificando a sala de jantar, o home theater e a cozinha. A composição heterogênea entre a nuance, a madeira, o piso que imita cimento queimado (Brendelli) e o vigor luminotécnico configura a pluralidade do projeto e define de forma ampla a ambientação.

Elementos industriais, como os pendentes sobre a mesa de jantar, e contemporâneos, a exemplo do tapete geométrico (ambos da Dell Anno Guarulhos), foram aderidos ao décor, provando que é possível mesclar diferentes estilos sem perder a unidade visual. Spots embutidos no forro de gesso ressaltaram o detalhe da faixa azul e as obras que a acompanham. Na parte pertencente ao home theater, arandelas trouxeram o conforto da luz baixa. Cortinas: Casa4 Decor.

“AS CORES SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA EM NOSSO DIA A DIA E TRAZEM SENSAÇÕES”.

O mix e contraste entre estilos é evidenciado na sala de jantar, que possui cadeiras estruturadas em madeira e palhinha (Dell Anno Guarulhos), dupla de pendentes industriais com cúpula vazada e mesa com tampo de vidro e pés metalizados trançados.
A cozinha segue em estilo mais clássico, com marcenaria de linhas bem demarcadas e puxadores em cava, além de azulejos de metrô (Brendelli). Aqui, a bancada de trabalho recebeu quartzo branco (Itacácio) e a com tampo de madeira serve refeições rápidas.
A cozinha segue em estilo mais clássico, com marcenaria de linhas bem demarcadas e puxadores em cava, além de azulejos de metrô (Brendelli). Aqui, a bancada de trabalho recebeu quartzo branco (Itacácio) e a com tampo de madeira serve refeições rápidas.

Kátia Moreno e Decô Arquitetura

(11) 2461-4914

@katiamoreno.interiores/ @deco.arquitetura

Deixe um comentário