#Club&Casa Home – Elementos que remetem à praia e ao estilo boho ambientam este descolado restaurante

Materiais rústicos, peças e artes lúdicas e coloridas, quadrinhos e plantas tornam especiais todos os cantinhos do projeto.  

Texto: Giulia Esposito Fotos: Luiz Macian/Divulgação

Os tijolos aparentes foram revitalizados com pintura branca e grafite colorido. Vitrine para diversos tipos de plantas, incluindo temperos, a estante em vergalhão e madeira pinus conversa com os outros elementos rústicos do espaço.

Para a reforma do Açaí Surf, restaurante com 230 m², que fica no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo, a proposta era adicionar uma atmosfera praiana, como pretendiam os jovens proprietários. Inspiradas pelo charme boho que mescla influências exóticas ao lado rústico e aconchegante do estilo boêmio, as arquitetas Lais Bellodi e Dani Saavedra transformaram um edifício antigo em um lugar despojado e fora do convencional, como também era demanda dos clientes.

A cor azul, em referência ao mar, marca presença no mobiliário, em detalhes como os receptáculos dos pendentes, nos quadros e nos grafites criados por cinco artistas, a exemplo do polvo, que referencia a fauna marítima. As profissionais utilizaram spots direcionáveis na intenção de realçar a beleza das artes escolhidas a dedo e, considerando o pé-direito alto, optaram por suportes de 1 m para dispô-los de modo que ficassem mais baixos para uma iluminação melhor
e mais aconchegante.

Para revestir as paredes principais e o teto do lounge, a escolha foi pela madeira pinus, de reflorestamento. Outra decisão para evitar mais resíduos no meio ambiente foi pela restauração do taco já instalado em boa parte do piso.

O balcão com estética de madeira (Petra Mosaic) e a parede com azulejos de metrô, embora neutros, conferem charme à área de preparo dos sucos.
Para levar movimento ao décor do salão principal, pendentes com lâmpadas de filamento (Roby Lustres Mooca) foram dispostos em diferentes alturas. O mix entre cadeiras dobráveis de praia e de madeira confere descontração.
No lounge, a abundante iluminação natural e o contraste entre o banco de cimento com pintura acetinada e as diversas estampas resultam em um cenário alegre.
Ao aliar uma inusitada cuba à saboneteira retrô e ao tecido acquablock com motivo
floral, nas paredes, o banheiro feminino esbanja estilo e originalidade.
Para gerar a sensação de continuidade, o hall dos banheiros foi revestido das paredes
ao teto por tecido acquablock que representa a natureza.

Lais Bellodi Arquitetura e Interiores

(11) 94742-6354

@laisbellodiarquitetura

Deixe um comentário