#Club&Casa Home – Triplex foi setorizado para potencializar espaços de lazer

A funcionalidade também esteve na pauta desta cobertura de 486 m² no Embaré (Santos).

Texto: Angela Villarrubia Fotos: André Monteiro/Divulgação

A reforma tinha vistas à modernização e setorização em cada pavimento, aliando conforto, sofisticação e praticidade no dia a dia do jovem casal com três filhos. A sua disposição e transformação foi pensada pela arquiteta e designer de interiores Claudia Villela de forma bem racional.

No primeiro pavimento, de uso reservado da família, estão sala de estar/ cinema, lavabo e quartos. No segundo, cozinha, que também atende o primeiro andar, charutaria, sala de jantar, conversê e lavabo.

No terceiro, a parte social, a mais badalada e descontraída da casa. Aqui, a proposta foi integrar todos os ambientes para receber os amigos e curtir a família. É composto por área gourmet, estar e home theater, lavabo, banheiro, espaço zen e sauna de vidro que permite acesso direto à piscina com borda infinita e guarda-corpo transparente.


No espaço gourmet com fechamento em vidro e amplas vistas, uma mesa é composta por dois troncos naturais e tampo transparente que permite visualizar as cadeiras Orquídeas, da designer Rejane de Carvalho. O ambiente tem churrasqueira, eletrodomésticos

de última geração e grande bancada.

A diversão, porém, também está garantida nos outros andares, como na sala de cinema, onde, além de ver um filminho, é possívelcomer pipoca e tomar café ou chá preparados no próprio ambiente.

O triplex ainda conta com a praticidade da tecnologia de ponta na automação, que abrange iluminação, climatização, sonorização, rede de internet, persianas e biometria nas portas.


Um espaço monocromático reúne a sala principal de refeições e o conversê, apoiados por um bar. O jantar tem ampla mesa e aparador espelhado deslizante, além de pendentes com cristais – tudo em linguagem contemporânea. O contraponto vem das clássicas cadeiras tacheadas. O tapete do Nepal é em fios de seda (Elaine Natali).

No conversê, sofá de linhas retas (D’casa) e poltronas com estrutura metálica.

Na sala da família, que também faz de cinema, o sofá retrátil em couro tem acionamento elétrico e telão para projeção de filmes.

Ao acordar, o casal pode abrir as cortinas e apreciar a vista do mar. Um closet com iluminação automatizada foi setorizado para atender separadamente o casal.

O mote divertido do quarto do filho foi garantido pela presença dos Vingadores, da Marvel, na parede. Uma bancada é usada tanto para os estudos como para os momentos de lazer. A varanda foi integrada, o que garantiu bastante espaço. Tudo foi posicionado de modo a estar sempre à mão.

MAIS IMAGENS:

CLAUDIA VILLELA

(13) 98112-9674

@claudiavillela.arquitetura

Deixe um comentário