#Club&Casa Home – Cor de destaque, madeira e toques industriais são unidos para confortar casa térrea

Materiais calorosos, elementos de diferentes estilos e a cor azul evidenciada tornaram este lar aconchegante e cheio de identidade.

Texto: Giulia Esposito Fotos: Guilherme Festraets/Divulgação

No home theater, a TV, que antes ficava na parede, agora é sustentada por um painel de madeira acoplado a um tubo giratório, que permite rodá-la 360º, atendendo aos demais ambientes sociais. A intervenção também marca a integração com a sala de jantar.

Um casal e os filhos adolescentes, depois de muitos anos de vivência nesta casa de 220 m² no Jardim Maia, Guarulhos (SP), não estavam mais satisfeitos com a área social toda ambientada em tons neutros. Com isso, às designers de interiores Kátia e Bárbara Moreno, do escritório Kátia Moreno e Decô Arquitetura, foi entregue a missão de reformar o espaço, que ocupa cerca de metade da metragem, explorando-o melhor, com cor, conforto e bastante funcionalidade.

O azul-marinho foi a tonalidade eleita e, a partir dela, as profissionais criaram uma faixa que, quase centralizada, preenche as paredes de ponta a ponta, unificando a sala de jantar, o home theater e a cozinha. A composição heterogênea entre a nuance, a madeira, o piso que imita cimento queimado (Brendelli) e o vigor luminotécnico configura a pluralidade do projeto e define de forma ampla a ambientação.

Elementos industriais, como os pendentes sobre a mesa de jantar, e contemporâneos, a exemplo do tapete geométrico (ambos da Dell Anno Guarulhos), foram aderidos ao décor, provando que é possível mesclar diferentes estilos sem perder a unidade visual. Spots embutidos no forro de gesso ressaltaram o detalhe da faixa azul e as obras que a acompanham. Na parte pertencente ao home theater, arandelas trouxeram o conforto da luz baixa.

Cortinas: Casa4 Decor.

O mix e contraste entre estilos é evidenciado na sala de jantar, que possui cadeiras estruturadas em madeira e palhinha (Dell Anno Guarulhos), dupla de pendentes industriais com cúpula vazada e mesa com tampo de vidro e pés metalizados trançados.
A cozinha segue em estilo mais clássico, com marcenaria de linhas bem demarcadas e puxadores em cava, além de azulejos de metrô (Brendelli).
Aqui, a bancada de trabalho recebeu quartzo branco (Itacácio) e a com tampo de madeira serve refeições rápidas.

Katia Moreno e Decô Arquitetura

(11) 2461-4914

@katiamoreno.interiores / @deco.arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.