#Club&Casa Home – Área social é totalmente reconfigurada na reforma deste apê familiar na cidade de Santos

Para melhor acomodar os amigos e familiares nas frequentes reuniões, o projeto destacou a eliminação de um cômodo e de muitas paredes no imóvel de 125 m².

Fotos: Fabricio Farias/Divulgação

A área social totalmente integrada. Tons cinzas foram priorizados como base. Elementos de madeira trouxeram sensação de conforto. Na sala de jantar, a mesa de oito lugares foi visualmente ampliada pelo espelho aplicado na parede. Destaque para a luminária com design contemporâneo

Paredes vieram abaixo, aposentos foram eliminados e ambientes integrados para tornar o apartamento, no bairro da Pompeia, em Santos, um verdadeiro reduto de convívio social para os seus proprietários, um casal e sua filha adolescente.

O ponto alto da reforma realizada pelo arquiteto Caio Oliveira foi a integração da sala de estar, jantar, home theater, cozinha e varanda. Além das paredes, a porta da varanda foi removida para que a generosa área permitisse a interação entre as pessoas, independentemente de qual parte estivessem. Um dos quatro dormitórios foi usado na ampliação do estar e na implantação do closet no quarto do casal.

O painel ripado que emoldura a TV, retroiluminado, garante o conforto e a acústica do living, além de ressaltar o décor. Ao lado, a mesa de jantar é coroada por uma luminária pendente de desenho contemporâneo. O cinza escuro tonaliza as paredes – a cor também é mantida no teto, para destacar os rebaixos de gesso brancos.

Depois da obra concluída, a cozinha passou a ter comunicação direta com os demais espaços e ainda ganhou metragem com a incorporação da dependência de serviço. Ressaltando a ideia de integração, a mesma cor sóbria da sala invade a cozinha.

Em contraponto às cores neutras, almofadas coloridas são o toque de alegria do estar.

A porta da varanda foi removida e unificou o espaço do churrasco à sala. Neste espaço, há ainda mais espaços para convívio.

O home theater foi pensado para propiciar conforto acústico, graças ao trabalho de gesso sobre a área, e uma experiência quase de cinema.

A cozinha se abre para a ampla área da churrasqueira e área de serviço. Para manter a unidade, a marcenaria comunica a unidade dos dois ambientes.

O piso vinílico se estende do living para a cozinha (Manolli), para unificar a linguagem – assim como as cores das paredes.

A bancada da cozinha foi ampliada para servir de bancada de apoio e refeições rápidas. Os quadros Housemaxx decoraram a parede do estar.

No dormitório da filha, o papel de parede que emula tijolinhos cor de rosa (da Manolli) tem um ar romântico que contrasta com a modernidade da cabeceira preta em MDF, com textura de linho.

No banheiro da suíte da filha há dois espelhos sobrepostos: o redondo é um modelo Adnet, um clássico do design, com alça de couro.

Um quartzo branco prime com cuba esculpida enriquece a bancada do banheiro da suíte master. O móvel é em MDF, com portas basculantes e gavetas em alumínio e vidro branco, além de práticos nichos para guardar as toalhas.
Caio Oliveira

Caio Oliveira
(13) 977406-0350
@caiooliveiraarquitetura

Deixe um comentário