SP-Arte 2022 retoma formato presencial e movimenta cena cultural na cidade de São Paulo; confira as novidades!

Na 18ª edição, 144 instituições nacionais e internacionais se reúnem no evento. Como parte das ações, encontros, palestras, eventos e ativações gastronômicas movimentam a economia do setor na capital.

SP-Arte. Foto: Divulgação.

Neste ano, os apaixonados por arte são presenteados com a retomada dos eventos e feiras presenciais. Depois da ArtSampa, a capital paulista volta a ser uma grande galeria com a versão presencial do SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo -, que acontece entre os dias 06 e 10 de abril, na Bienal do Ibirapuera.

SP–Arte é a principal feira de arte da América Latina e representa cerca de 30% das vendas anuais neste setor. Na 18ª edição, o evento está recheado de novidades e conta com a participação de 100 galerias de arte, 30 de design e 14 editoras. Pela primeira vez, o evento acolhe coletivos artísticos, ONGs, espaços autônomos e associações culturais e espaços gastronômicos.

A organização está dividida em setores: o térreo abriga o design, editorial, Radar SP–Arte e a exposição inédita “Arte Natureza: Ressignificar para Viver”, com curadoria de Ana Carolina Ralston.

No primeiro andar os visitantes encontram o espaço das galerias ligadas ao mercado secundário (obras de revenda), enquanto o segundo pavimento reúne as galerias do mercado primário de arte (obras comercializadas pela primeira vez) – tanto as mais consagradas quanto as emergentes.

SP-Arte. Foto: Divulgação.

Radar SP–Arte

Sob curadoria de Felipe Molitor, o mais novo setor da Feira, o Radar SP–Arte é um programa inédito da feira, que busca aproximar o mercado e o público de agentes autônomos (artistas, espaços autogeridos). É uma plataforma de promoção e contato, com o objetivo de apresentar nomes em ascensão, favorecendo sua inserção profissional em todo o sistema de arte, além da participação de cinco coletivos e espaços autônomos do setor: 01.01 Art Platform, Casa Chama, GDA, MT Projetos de Arte e Nacional TROVOA.

SP-Arte 2022

Local: Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3/4 – São Paulo
Data: De 06 a 10 de abril, a partir das 14h
Ingressos: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia) – Acesse AQUI a bilheteria Online. Não haverá bilheteria local!

SP-Arte. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário