Amazon tem ambicioso projeto arquitetônico aprovado para a construção de nova sede

A torre, em formato hélice, terá 106 metros de altura e 850 mil m²; ela ficará na cidade de Arlington, nos Estados Unidos.

O projeto da nova sede da Amazon, na cidade de Arlington, contempla um grande edifício com formato de hélice. Foto: Divulgação

A Amazon conta com manobras ousadas para o seu fututo! A gigante de tecnologia apresentou, em fevereiro do ano passado, um projeto pra lá de ousado para a sua segunda sede na cidade de Arlington, na região norte do estado americano da Virgínia. E, no último dia 23 de abril, a multinacional finalmente teve a construção aprovada pelo Conselho do Condado de Arlington.

O que tem de especial nisso? Tudo, pois a nova casa da empresa será uma construção nada óbvia, além de um grande desafio arquitetônico. De autoria do escritório NBBJ, uma das maiores referências em arquitetura dos Estados Unidos, o arranha céu terá mais de 850 mil m² de área contruida com diversas intervenções. Mas a atração icônica deste projeto é o prédio de 106 metros de altura no formato de hélice! Sim, de hélice! De acordo com o The Wall Street Journal, a obra completa deve custar cerca de US$ 2,5 bilhões.

A empresa desenhou uma espécia de novo bairro com o objetivo de revitalizar uma área degradada da cidade. O complexo corporativo contará com lojas, mercados, um anfiteatro com possibilidade de realização de shows ao ar livre, cinema, uma escola de ensino fundamental e restaurantes, espaço para food trucks e parques. Outros dois prédios de escritórios também serão construídos, com capacidade para receber cerca de 25 mil trabalhadores. A conclusão da obra está prevista para 2025. Vale ressaltar que todo o complexo funcionará com energia 100% renovável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.