#Club&Casa Home – Moderno e funcional: projeto une soluções para tornar o morar e o receber uma agradável experiência

A escala de azul destacou o mood da decoração do apartamento familiar em São Caetano do Sul.

Fotos: J. Vilhora (projeto) e Renata Caro (retrato)/Divulgação

A área social em L recebeu móveis, peças de marcenaria e de arte em escala de azul, como o impactante quadro de pop art do artista brasileiro Odamar Versolatto, que retrata a atriz francesa Brigitte Bardot.

Muitos tons de azul. Essa foi a cor que pautou todo o décor de um novo apartamento familiar na cidade de São Caetano do Sul (SP). Em contraponto, tons sóbrios como o branco, preto, bege e marrom compõem o imóvel de 133 m².

O ambiente moderno conta com detalhes multifuncionais. O casal proprietário queria que a área social em formato de L fosse estrategicamente estruturada para receber muitas pessoas, em especial os amigos dos filhos em dias de festa do pijama. A arquiteta Cinthia Garcia, responsável pelo projeto, materializou o espaço priorizando o conforto e a acomodação. Dois sofás retráteis, revestidos por suede lavado, fazem as vezes de camas. Além disso, foi instalado outro trilho por trás da cortina para o acionamento da persiana blackout. Caixas de som foram embutidas no rebaixo de gesso do forro, além de iluminação apropriada para as sessões de cinema, tudo pensado para essas ocasiões.

A sala ainda conta com o quadro de pop art do artista brasileiro Odamar Versolatto, que retrata a atriz francesa Brigitte Bardot. Uma dupla de poltronas com “rosquinhas” estampadas e a mesinha de apoio centralizada criam uma composição lúdica com a obra de arte.

Um móvel de fundo falso foi confeccionado para ocultar uma janela que, no projeto original, ficava na parede que divide a sala da varanda. Esse recurso funciona como armário-estante quando a porta está fechada e, quando aberta, uma espécie de basculante permite a maior circulação de ar, enquanto os nichos expõem objetos decorativos.

A mesa de refeições com capacidade para 8 pessoas é acompanhada por uma importante peça de marcenaria (Blanco Design), que engloba o bufê de apoio aos jantares. O lustre, que era do acervo da família, surge como destaque clássico.

O preto prevalece na cozinha corredor, tanto na marcenaria (Blanco Design), com torre de eletrodomésticos, quanto no frontão com pastilhas.

Ainda na área da cozinha, o ambiente recebeu mesinha para refeições, com três lugares, chumbada na parede, e painel com televisor.

Suavidade é o termo que melhor define o dormitório do casal, que dispõe de painel iluminado– por trás da cabeceira – e decorado por quadros de orquídeas; rádio retrô, em uma das mesinhas, e moringa com taças, na outra.
A cadeira vitoriana compõe o ar romântico da suíte do casal. A marcenaria acopla a TV e armários para armazenamento.

No banheiro, um mosaico de pastilhas de vidro foi utilizado para recobrir a área do box, com nicho para a organização de produtos e acessórios de banho.

Ao lado do box, um móvel é palco para as maquiagens e adereços que remetem ao universo da moda e da beleza.

Cinthia Garcia.

Cinthia Garcia Arquitetura e Design
(11) 94902-9490
@arquitetacinthiagarcia

Deixe um comentário