#Club&Casa Home – Decoração em preto e branco é responsável por revitalizar apartamento de jovem casal

Projeto mesclou objetos já existentes com itens novos e modernizou conceito de morada de 240 m² em Santo André (SP).

Texto: Giulia Esposito Fotos: : J. Vilhora/Divulgação

O tapete com estampa Chevron tradicional da marca Missoni (TS Home & Office), feito sob medida, também salta à vista, bem como o lustre clássico sobre a mesa de jantar.

Com as frequentes mudanças de cidade, por conta de trabalho, um jovem casal, sem filhos, desejava modernizar o apartamento de 240 m² em que vive, no Bairro Jardim, em Santo André, evitando quebra-quebra na reforma. Para conduzir a ambientação contemporânea, baseada em preto e branco, a designer de interiores Graziela Garavati, então, aproveitou móveis e peças já existentes, combinando-os com novos.

No living, que integra estar, sala da jantar e adega, a protagonista é, definitivamente, a ergonômica, arrojada e branca poltrona La Chaise, um clássico assinado pelos designers Charles e Ray Eames, com base de madeira natural, hastes de aço e assento em fiberglass.

O tapete com estampa Chevron tradicional da marca Missoni (TS Home & Office), feito sob medida, também salta à vista, bem como o lustre clássico sobre a mesa de jantar. No mais, um duo de banquetas de cerâmica esmaltadas (Lardeco) e o banco de madeira que rompe o reinado P&B com nobreza e um toque caloroso.

Os rodapés são da Madel. Igualmente branca e de linhas retas, a mesa de jantar com tampo laqueado recebeu dupla de poltronas estofadas, com estampa sinuosa e pés palito, preenchendo as pontas, e cadeiras de acrílico nos demais postos. Uma heterogênea mistura charmosa e moderna. A cozinha integrada possui uma extensa bancada de granito preto São Gabriel, com pia, área de trabalho e até bar e adega acoplados, dando apoio aos jantares muito especiais que o casal gosta de promover!

A charmosa poltrona branca La Chaise (Villa Design), assinada pelos designers Charles e Ray Eames, reina no estar. O ambiente é parcialmente
contornado por janelas envidraçadas, que favorecem a entrada da iluminação natural. Um trilho com spots direcionáveis dá conta da luz artificial. Persianas levemente transparentes (TS Home & Office) minimizam a incidência solar, quando necessário.

Uma cabeceira estofada (Unique Mood), com laterais espelhadas, estende-se até o rebaixo de gesso do teto da suíte, garantindo conforto. Cor
preferida da anfitriã, o azul Tiffany aparece em duas almofadas (Lardeco) sobre a cama, que se destacam em meio às beges e às de tom cru.

No banheiro social, o azul Tiffany aparece nos azulejos de metrô (Barotti Design) que revestem a área molhada. A bancada é de Silestone (Marmoraria Pedra Julia). Louças e metais, Horus Acabamentos

A paz do branco reina no banheiro da suíte, que tem parede revestida por porcelanato Twenty Deluxe, da Decortiles, de estética provençal, e o gabinete de frente espelhada (Blanco Design). Na área da banheira, porcelanato que simula o mármore carrara.

A varanda foi dedicada à coleção inspirada na mítica Harley Davidson, com banquetas e o simpático jukebox, que já integravam o acervo, tijolinhos e bancada de madeira de demolição. Todos esses itens formam uma interessante e acolhedora mescla entre o rústico e o retrô.
A designer de interiores Graziela Garavati


Deixe um comentário