#Club&Casa Home – Descontração marca detalhes dos ambientes de morada de jovem casal.

O duplex de 180 m² em São Caetano do Sul ganhou pontos de cores intensas e aplicações em madeira para maior conforto em projeto assinado pelas irmãs irmãs Camila e Carla Stravalli, do escritório Strarq Arquitetura.

Texto: Giulia Esposito

Fotos: Be Free Comunicação (retrato) e Henrique Ribeiro/Divulgação

Neste apê, candy colors e tons vivos convivem em harmonia com elementos e materiais descolados.

Muita cor e descontra­ção: essas duas ca­racterísticas definem a personalidade do jovem casal, com filho, que foi espelhada nos 180 m² do duplex em que habitam, em São Caetano do Sul. As irmãs Camila Stravalli, ar­quiteta e urbanista, e Carla Stravalli, designer de interiores, do escritório Strarq Arquitetura e Interiores, utilizaram tonalidades intensas em pontos estratégicos e muita madeira para tra­zer sensação de conforto. Com a finalidade de melhor aproveitamento dos espaços, a dupla integrou a sacada ao quarto do casal e eliminou o lavabo anexo à sala de estar.

Toda a obra foi facilitada e simplificada pela entrega do imóvel pela construtora sem os revestimentos e com os pontos de hidráulica e elétrica já de acordo com o projeto. Ar-condicionado, SSR Clima. Exigência da moradora, o sofá de tom rosa­-bebê (Full House) levou leveza ao home theater do piso térreo, junto ao painel de vidro pintado (Fazolim Vidros e Espelhos) da TV.

O aconchego de uma parede de tijolinhos brancos e outra de tom azul vibrante, com tinta Mar Noturno, com­pleta. Há um segundo home theater no piso su­perior, que, com mais conforto para filmes e jo­gos na TV, recebe as visitas que estão no espaço gourmet; para isso, conta com sofá azul, poltrona Acapulco, amarela, raque de tom rosé (tudo da Full House) e tinta com estética de cimento quei­mado no forro e numa das paredes.

A escada de acesso a este piso possui, de um lado, chapas de vidro como guarda-corpo, e, do outro, de­talhe com revestimento cerâmico natural, com efeito 3D, Losango Alto Relevo, da Manufatti (à venda na Barotti Design), que alcança o piso superior, integrando os dois andares. Essa com­posição na parede acabou por se tornar a arte central do lar!

Na cozinha, as profissionais atenderam ao pedido dos anfitriões por ladrilhos hexagonais recobrindo todo o frontão e parte do piso com o porcelanato Giz Hexa, da Portinari (também na Barotti Design), promovendo uma junção irre­gular – e particularmente charmosa – com o vinílico da sala de jantar anexa. Desta forma, mesmo integrados, os ambientes foram sutil­mente particularizados.

O piso hexagonal termina quase sob a mesa de jantar, com móveis com estrutura de madeira (Full House), para garantir o aconchego. Quanto à iluminação (Efeitoluz), neste e nos demais ambientes foram usadas lâmpadas com temperatura entre 3000 e 4000K, além de pontos de luz indireta com fitas de LED e spots direcionáveis, que destacam a variedade de texturas.

Como não se adapta ao cooktop, o casal pediu que a cozinha tivesse um fogão convencional, o que não interferiu na bela estética. A parede oposta recebeu tinta lousa e uma pequena bancada para refeições rápidas, que tem continuidade mais estreita como apoio para vasos e utensílios.

Cores não faltam na área gourmet, que exibe ladrilhos hidráulicos Andorinha, da Ladrilar (à venda na Barotti Design); marcenaria de MDF Verde Bellagio e geladeira que recebeu adesivo de vinil de tom coral.

Esta área é anexa a um deck com spa. Ao lado, o home theater superior.

Dinossauros tematizam o quarto do filho e estão presentes no papel de parede e na fronha. A cama mais baixa traz autonomia ao pequeno.

As irmãs Camila Stravalli, arquiteta e urbanista, e Carla Stravalli, designer de interiores, do escritório Strarq Arquitetura.

Deixe um comentário