#Club&Casa Home – Revestimento 3D e aplicações em madeira dão toque de modernidade e aconchego em morada

Para valorizar os detalhes, as designers de interiores Milena Cardoso e Ana Paula Serra, do Stúdio MEA, focam em projeto luminotécnico que permite criaar ambientes diferentes.

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: Evely Maeda (retrato) e Henrique Ribeiro/Divulgação

 O aconchego da madeira permeia quase todo o projeto, com especial destaque para a área do home theater. Atenção ao par de pendentes, compridos, mas com extensões ligeiramente diferentes. Os diversos objetos decorativos contam com múltiplos nichos para serem exibidos. Móveis soltos: Ateliê Petrópolis.

Muita madeira e excelente iluminação eram as pre­missas para o projeto do apartamento novo, no bairro Barcelona (São Caetano do Sul), a mo­rada de 105 m² do jo­vem casal e sua filha de dois anos. As designers de interiores Milena Cardoso e Ana Paula Serra, do Stúdio MEA, responsáveis pela realização desses sonhos e outros mais, retiraram a porta da varanda para integrá-la à sala e, por outro lado, fecharam a porta da área de serviço, que dava acesso direto a ela. Assim, ganhou-se uma parede maior para receber o charmoso revesti­mento hexagonal na varanda gourmet.

Na parede da sala foi adotado um interes­sante cimentício branco, com bastante movi­mento e tridimensionalidade. À esquerda, o estar também faz de home theater, e a área da televisão ganhou painel ripado com direito a espaços para abrigar objetos decorativos, as­sim como o rack vazado e o sofá abraçado por nichos de tamanhos diferentes. Ao lado, figura a sala de jantar com seis cadeiras e um inte­ressante banco em um dos lados. Um aparador de apoio dá a volta à parede, que ganhou um providencial espelho para gerar a sensação de profundidade e refletir infinitamente o chama­tivo revestimento cimentício.

 
 O projeto luminotécnico permite criar cenários diferentes. Spots com lâmpadas dicróicas 3000K valorizam a parede com revestimento cimentício, enquanto um pendente com globos de vidro opaco branco (tudo da Efeitoluz) ilumina a mesa de jantar.

Impossível não reparar no revestimento hexagonal desconstruído na parede da varanda. Por outro lado, há um sutil trio de pendentes, de formatos distintos, bem contemporâneos. Mesa, bancos e aparador de MDF acolhem nos momentos mais descontraídos.

O charmoso porcelanato que remete ao ladrilho hidráulico envolve a área de preparo dos alimentos. O piso é de porcelanato polido (60 x120 cm), que unifica a linguagem da área social (tudo da Barotti Design).

Com bancada em L, a cozinha ganhou um interessante armário suspenso com portas ripadas e parede com paginação em escama de peixe.

De pequena dimensão, o quarto do casal tem papel de parede com suave desenho geométrico e cabeceira revestida com um tecido fácil de limpar e detalhes com tachinhas em bronze. Roupa de cama e almofadas: TS Home & Office. Quadros: Atelier da Imagem.

A designer de interiores Milena Cardoso, do Stúdio MEA

Deixe um comentário