#Club&Casa Home – Romantismo e aplicações de peças nostálgicas norteiam projeto para jovem casal

As arquitetas Silvia Silot e Mariane Vanzei, do escritório Trigo Arquitetura, materializaram a atual necessidade de um apartamento maior com funcionalidade e bom gosto.

Texto: Giulia Esposito

Fotos: J. Vilhora/Divulgação

 Tons de azul predominam no canto confortável, ornado por par de quadros e pelos enfeites da estante que abraça o pilar estrutural. As telas solares da varanda possuem acionamento automático.

Como o trabalho passou a ser 100% em home office e havia o desejo de aumentar a família, um jovem casal precisava de um lar maior; ao adquirir o novo aparta­mento, de 96 m², entregou às arquitetas Silvia Silot e Mariane Vanzei, do escritório Trigo Arquitetura, a missão de aten­der às necessidades com funcionalidade e bom gosto. Por solicitação dos moradores, a dupla lançou mão de lã de PET – no lugar de lã de ro­cha – entre a laje e o gesso, solução sustentável muito eficaz para promover o conforto acústico na área social e no home office.

Como o casal gosta de coisas delicadas, atemporais e de corte mais conservador, foram utilizados porcelanato de tom madrepérola em todos os pisos, nuan­ces pastel, cobre e bronze na maior parte dos móveis e revestimentos, toques de azul e, na co­zinha, que passou a ser integrada à área social, a ousadia do cinza escuro e do azulejo português, em resgate à memória afetiva do morador.

Já o uso do rosa na marcenaria foi por insistência da moradora e tornou-se responsável pelo toque ro­mântico do projeto. A impossibilidade da retirada de um pilar estrutural, entre o estar e a varanda integrada, trouxe uma grande ideia: a criação de uma estante, desenhada pelas profissionais, para abraçá-lo e expor parte dos enfeites trazidos da Disney, local amado pela família.

Sobre o sofá retrátil, ar-condicionado quente/frio, SSR Clima. A demanda por assentos complementares resul­taram na inclusão, na varanda, de um acolhedor banco baú em L com futons do tom azul da pale­ta. Envidraçamento, Alliance.

Cadeiras com design ergonômico, sugeridas para a área de jantar com seis lugares, encantaram os anfitriões. A madeira acolhe e aquece, incrementando o clima de conforto. Destaque pra a harmonia entre o pendente (Ilumine Light) e os nichos decorativos com iluminação interna.

Além dos primorosos azulejos portugueses, a prática cozinha dispõe de uma bancada de Silestone com cooktop de indução. A coifa fica embutida na marcenaria (Romanzza Santo André), de cor cinza chumbo, que ainda inclui a tão desejada churrasqueira, instalada no canto.

O mais usado pelo morador, o banheiro de visitas recebeu uma divertida paginação com porcelanato hexagonal Love Hexa, da Portinari (Barotti Design), nos tons branco, fumê e bronze, armário com portas espelhadas de correr para armazenar itens de beleza, além de gavetão.

A suíte do casal segue em estilo romântico e levemente rústico, com bricks rosa-claro na parede, uma proposta diferenciada que atendeu ao gosto dos dois. Fita de LED (Ilumine Light) embutida na cabeceira e uma mesinha da cor da parede completam o clima de “Romeu e Julieta”.

As arquitetas Silvia Silot e Mariane Vanzei, do escritório Trigo Arquitetura

Deixe um comentário