A casa nova com quatro pavimentos teve projeto assinado pela arquiteta Andrea Carvalho
Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Elson Yabiku e Ronald Mennel (retrato)/Divulgação
O casal com filhos queria uma casa integrada, mas com recursos que garantissem a privacidade. Para isso, a arquiteta Andréa Carvalho, responsável pelo projeto de interiores e pela adequação da residência, optou por soluções para setorizar os espaços, como os painéis giratórios entre a área de jantar e o home theater.
Com 480 m² de área total e 330 m² construídos, a parte estrutural também passou por modificações: Andréa alterou colunas na fachada lateral e fez mudanças nas aberturas dos vãos para instalação das esquadrias entre a cozinha e a piscina, assim como no banheiro máster, para melhorar a ventilação.
Uma das paredes da fachada recebeu cimento queimado e resina fosca, aplicada por cima; em outra, textura da Boutique das Cores (adquirida na Ibicolor Tintas) protege contra as intempéries. Também foram especificadas esquadrias (Construal) com pele de vidro reflecta champagne. No interior, a profissional integrou a cozinha à área gourmet e as setorizou marcando diferença no nível das bancadas.
O projeto privilegiou as lâmpadas de LED, para racionalização do gasto energético, além de aquecimento solar e energia fotovoltaica. A residência também foi automatizada com sistema acionado por comando de voz, internet e celulares. Colaboradoras: Monica Bouzada, Aline Monteli e Ellen Nunes.