Club&Casa Home – Ampliação e reestrutura de ambientes redefinem conceito de morar

Criação de área gourmet, integração e ampliação de espaços ditam a reforma desta residência no interior de São Paulo.

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: Elson Yabiku/Divulgação

O piso ganhou porcelanato, enquanto o revestimento marmorizado junto à TV está ladeado por painéis ripados, solução encontrada em
vários pontos do living.

O sonho de morar melhor e com mais conforto foi traduzido de diversas formas nesta casa em São Roque, a 41 quilômetros de Sorocaba. A integração da cozinha ao jantar e ao estar, a criação de uma área gourmet e a ampliação de vários ambientes – como a suíte máster e o quarto de um dos filhos – foram os principais pontos da extensa reforma realizada no sobrado de 220 m2 construídos e dois pavimentos.

O arquiteto Marcio Merguizo e a designer de interiores Patricia Merguizo, responsáveis pela missão, não pararam por aí: ainda projetaram um novo lavabo e um bar para o jovem casal com dois filhos. O  propósito era expandir e modernizar o imóvel original, com troca de todos os acabamentos, hidráulica, elétrica, marcenaria, cortinas e móveis, com direito a um design de interiores novinho em folha. Esquadrias de alumínio: Construal.

O espaço gourmet, erguido no fundo do terreno e com acesso independente, foi concebido para receber com conforto a família e os amigos. A área de preparação dos alimentos conta com coifa sobre a churrasqueira de aço inox, cozinha completa e bancadas com duas alturas: uma de apoio e outra para refeições descontraídas, com quatro banquetas. Uma mesa de jantar acomoda ao menos dez pessoas. O estar junto à TV – com painel de madeira e nichos brancos iluminados – convida para uma sessão de filmes ou jogos.

O sofá de couro em L e a poltrona retrátil estão sobre um descolado tapete com linhas geométricas. As mesas de centro e lateral têm estrutura metálica, enquanto um aparador integra o living ao jantar. O projeto luminotécnico adota trilhos pretos com mini LEDs.

A mesa de jantar de madeira freijó, para dez pessoas, tem como pano de fundo uma parede revestida com porcelanato branco 3D. Atenção à luminária pendente de design contemporâneo.

O bar com adega e a cristaleira foram instalados no volume entre o estar e a cozinha, bem ao lado da escada. Os móveis foram executados em marcenaria na cor cinza, com elementos que ressaltam a amplitude do ambiente, como o fundo espelhado. Pinturas: Ibicolor Tintas.

O mobiliário da cozinha traz o calor do MDF madeirado, com nicho branco, como contraponto aos eletrodomésticos de aço inox e às bancadas de Silestone branco. Impossível não reparar no revestimento inspirado no mestre Athos Bulcão.

A estruturade cumaru do telhado e o mobiliário amadeirado deixam o espaço gourmet mais acolhedor. Piso em porcelanato cinza e revestimento com toque de azul, na parede e na bancada, agrega um ponto de destaque.
Iluminação com trilhos e spots direcionáveis, além dos perfis geométricos de LED sobre a mesa (Luminarea Indispensável).

O arquiteto Marcio Merguizo e a designer de interiores Patricia Merguizo

Deixe um comentário