DW! Talks ABC reúne grandes nomes do mercado criativo de arch & décor

O Club&Casa Design, realizou o evento âncora dentro do DW! Tour Nacional para discutir sobre a cultura criativa no décor e estrutura de negócios em âmbito local

André Rodrigues e Allex Colontonio no DW! Talks Grande ABC

São Caetano do Sul voltou a sediar mais uma edição do DW! Talks, evento âncora dentro da DW! Tour Nacional, no dia 11 de outubro, no Teatro Cecap. Apresentada pelo Club&Casa Design, a iniciativa reuniu grandes nomes da arquitetura e design nacional, além de autoridades do Grande ABC. “Nós preparamos um movimento ‘glocal’ com cerca de 20 eventos. A Design Weekend é uma das maiores semanas de design do mundo e, juntos, nós entendemos que nada disso faria sentido, se nos bairros e periferias isso também não acontecesse. Então, encaramos esse desafio junto com a DW para desbravar novas regiões e nada mais junto do que começar prestigiando o ABC, lugar onde nascemos”, disse Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design, ao dar boas-vindas ao público formado por cerca de 150 pessoas entre especificadores, estudantes e profissionais que fazem parte da cadeia criativa de arquitetura e design.

O anfitrião da manhã de conteúdo deu a palavra na sequência para Lauro Andrade, idealizador da DW! Design Weekend. “Em nosso décimo ano de existência, trouxemos a DW! para o ABC ainda dentro da grande semana principal, mas este ano resolvemos separar, pois vimos uma vida própria e uma identidade que ficou manifestada e comprovada no sucesso dos eventos de abertura, além da presença massiva do poder público. Ficamos felizes com o amadurecimento desse movimento regional!”, pontuou.

Lucas Almeida, CFO Club&Casa Design

Nesta edição, o público do Grande ABC conferiu, pela primeira vez, o bate-papo inspiracional de Allex Colontonio e André Rodrigues, os Decornautas! Os publishers da revista POP-SE defendem uma arquitetura mais autoral e sustentável por meio de textos-manifestos e imagens. A dupla ainda deu uma série de dicas sobre como usar as redes sociais de forma assertiva no ramo de arquitetura e design.

Lucas Almeida, CFO do Club&Casa Design comandou também a palestra Arquiteto Empreendedor e agregou conhecimento através de dicas práticas para que profissionais e empresas do segmento sobre prototipação de produtos, precificação de projetos, personas, processos, plataformas de gestão, planejamento estratégico, promoção, entre uma série de outros assuntos referentes ao tema. “Um lider deve conhecer e desenvolver seus pontos fortes para ser seguro de si. Só quem é seguro consegue empoderar a equipe e, assim criar uma estrutura autônoma. Saiba ouvir seus colaboradores, pois eles tem muito mais a dizer sobre a sua empresa do que você imagina”, ensinou.

O DW! Tour reforça a cultura do design e suas conexões com a decoração, arquitetura, arte, artesanato, urbanismo, inclusão social, diversidade, negócios, inovação, sustentabilidade e diversos outros temas da economia criativa.

Thiago Sodré, CEO Club&Casa Design