Club&Casa Home – Elementos da natureza equilibram decoração contemporânea

Apê novo de aluguel ganha móveis de madeira, plantas e objetos decorativos relacionados ao encanto do meio ambiente.

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: Lucília Ribeiro/Divulgação

O aparador que acolhe o simpático pet do casal ganhou um imponente quadro de onça apoiado sobre o tampo. Um dos vasos de Murano recebeu um ramo de folhagens de Monstera deliciosa, a popularmente conhecida costela-de-adão.

A influência dos reinos animal e vegetal está presente em toda a área social deste apartamento de 75 m² – localizado no Parque Campolim, em Sorocaba (SP) –, por meio de vasos com plantas, móveis de madeira, tapete de couro e objetos decorativos.

A designer de interiores Paula Félix, do escritório WeFe Arquitetura e Design, fez questão de caprichar no aconchego, uma demanda do jovem casal morador, sempre atenta à escolha do mobiliário e aos toques de sofisticação na decoração em geral e nos detalhes. A área social soma 33 m2 e conta com ambientes integrados, mas demarcados a partir da escolha de móveis, tapetes e iluminação.

Logo na entrada, há um aparador de ferro no tom marrom café, com formas orgânicas no tampo e inclusive nos pés, com toques de dourado. Impossível não reparar na hipnótica foto da onça. À frente, um buffet de madeira freijó guarda as louças da cliente e, ao mesmo tempo, abre espaço para o bar, com bandejas que abrigam bebidas, taças e copos, além de candelabros e um abajur, para iluminação pontual.

Já na área destinada à mesa de jantar, em madeira com pintura branca e tamponamento de vidro, esse material natural foi harmonizado com nuances de nude e ressaltado pela iluminação mais quente do lustre com globos de vidro e filamentos de carbono. Na continuação, a sala de estar tem um rack de madeira ripada. O sofá ganhou almofadas fofinhas, uma delas com formato de nó.

A mesa de jantar, delimitada por um tapete, é acompanhada por seis cadeiras estofadas e duas poltronas nas extremidades. Na parede, o quadro leva a mata para dentro do lar.

No estar com TV, destaque para o tapete que leva conforto ao pisar. Sobre o rack sobreposto por uma bancada de madeira laqueada em branco, objetos decorativos que remetem à natureza: estátua de felino e corais marinhos.

Sobre o buffet com pés arredondados foi apoiado um grande espelho que reflete a foto do felino. Ele também permite ver os trilhos, no teto, com spots direcionáveis na cor branca. A escolha se deu pela estética, eficiência e praticidade de instalação. Todas as luminárias são da Mecalight Sorocaba.

O aparador de vidro fica quase invisível atrás do sofá. Ele exibe parte da coleção de vasos de Murano da moradora. Um pequeno móvel de madeira foi encaixado no seu vão, para melhor aproveitamento do espaço. A mesinha lateral redonda tem base de madeira.

A área social integrada é arejada e banhada pela iluminação natural. Três tapetes compõem o espaço, um deles de couro animal. Nos cantos das cortinas, vasos com plantas altas, da espécie Ficus lyrata, para reforçar a pegada natural.

A designer de interiores Paula Félix, do escritório WeFe Arquitetura e Design.

Deixe um comentário