#Club&Casa Home – Elegância clássica compartilha espaço com elementos contemporâneos em morada litorânea

Nesse apartamento, unir elementos clássicos e atuais foi possível graças a itens e soluções versáteis.

Texto: Giulia Esposito

Fotos: Jorge Zappelini/Divulgação

A sala de jantar é marcada por uma dupla de lustres clássicos, boiseries e cadeiras estilo Luís XV, garimpadas em antiquário. O toque contemporâneo é dado pela mesa de jantar retangular com pé geométrico.

Com 240 m² e 2,6 m de pé-direito, o novo apartamento de um jovem casal, sem filhos, em Balneário Camboriú (SC), demandava a união de aconchego e sofisticação, preservando a leveza e a jovialidade. Assim, a arquiteta Bruna Zappelini conduziu o projeto de interiores dentro do estilo clássico, mas também adicionando soluções e elementos contemporâneos.

Essa comunhão é evidenciada em todos os espaços com o uso de peças de visual mais tradicional, como lustres, espelhos, molduras e texturas marmorizadas, que compõem com elementos modernos e soluções atuais, a exemplo do sofá de linho azul e das estampas geométricas, da varanda, e do forro de gesso, que camufla a máquina de ar-condicionado no centro do living. Integrada a essa mistura, há ainda intervenções tecnológicas, como fechaduras biométricas e automação de áudio e vídeo.

O living foi ambientado com elegância clássica, provido por poltronas e sofá revestidos por tecido claro e com pés de madeira escura, mesa lateral provençal, de madeira maciça, cortinas de seda e imponente painel de mármore calacatta oro, que acomoda a TV e inclui rack. Projetado com linhas retas, o móvel possui, em seu nicho, duas gavetas laqueadas que acrescentam uma pitada contemporânea.

Como o apartamento é voltado para o mar, a varanda apresenta-se como contraponto, com clima náutico e predominância de tons de azul marinho e branco. Já a parte gourmet conta com painel para a churrasqueira a gás e bancada de madeira de demolição, além da versátil mesa redonda de madeira cercada por cadeiras Luís XV, com estofado de tom azul antigo estampado com brasões.

A área da churrasqueira também mescla o clássico com o contemporâneo com luxo.

O estar combina elementos como paredes espelhadas e boiserie. O revestimento em mármore, serve de painel para TV, aparador e lareira embutida.

O closet feminino possui uma exclusiva bancada de apoio para maquiagem (com tampo envidraçado, gavetas e puxadores de cristal) que acomoda itens como óculos, relógios e joias.

No banheiro anexo, pastilhas de metal dourado brilhante, espelho vindo de antiquário e bancada de quartzo off white.

Na mesma linha clássica da maioria dos espaços, a suíte máster exibe uma sinuosa cabeceira estofada e papel de parede com boiseries, sendo uma delas moldura para o pendente dourado, que fica sobre a mesinha de cabeceira de estilo veneziano.
Em uma atmosfera descontraída e dinâmica, o mosaico de pastilhas de vidro reveste a parede do banheiro do casal, onde os elementos protagonistas são a bancada e a banheira SPA, ambas revestidas de quartzo branco.

A arquiteta Bruna Zappelini

Deixe um comentário