
#Club&Casa Home – Decoração funcional aproveita espaços em apartamento com pouca metragem
Neste compacto apê, a estética gira ao redor da combinação entre madeira clara, materiais naturais e nuances de rosa, verde e cobre.
.
Texto: Giulia Esposito
Fotos: Mário Bock (retrato) e Rafael Renzo/Divulgação

A mudança para um apartamento menor, com cerca de 60 m², no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, exigia atmosfera leve e marcenaria bem planejada para aproveitar todos os cantinhos, para que ficassem bem organizados os pertences da nova moradora.
A designer de interiores Natália Meyer e a arquiteta Danielle Cortez, do MeyerCortez arquitetura & design, então, projetaram um lar moderno, com marcenaria funcional em madeira clara, elementos naturais, como bricks e cestos de palha, além de cores superfemininas. Dentre elas, vale destacar a delicadeza do rosa, presente nos revestimentos da cozinha e em objetos decorativos. O living é um charme à parte, com sua estante, de MDF Carvalho Ibiza, debruçada no rack de MDF Branco Diamante e repleta de nichos de variados tamanhos. Neles estão expostos objetos de grande apreço, entre cestos de palha, vasos de plantas (ou decorativos) e lamparinas.
Na composição, bricks, que foram utilizados como base para a TV e fundo da estante, tapete geométrico (by Kamy), com fibras aparentes, e mesa de centro de madeira (Franccino), com banqueta estofada no prevalente tom rosa-claro. Ambientes sem uso renderam grandes soluções ao apartamento: uma parte do antigo banheiro social foi transformada em lavabo e a outra complementou a área da lavanderia; já o segundo dormitório teve a metragem dividida entre a confecção de um closet e a ampliação do living.
Para o projeto luminotécnico, foram utilizados perfis de LED, abajures e embutidos AR, para a iluminação mais decorativa e intimista, e, sobre a mesa de jantar, um vistoso pendente em estilo bossa, internamente acobreado, que ganhou destaque na ambientação.



de elementos naturais no décor, bem como as mesinhas de folha de madeira freijó. Na parede lateral, o espelho orgânico (Alliance) leva dinamismo.

