#Club&Casa Home – Mix de itens modernos e clássicos convivem em equilíbrio neste showroom

Neste showroom, a exposição de peças e a área de atendimento convivem harmoniosamente, privilegiando a informalidade.

Texto: Giulia Esposito

Fotos: André Hamoui e André Mortatti (retrato)/Divulgação

A mesa de atendimento é confeccionada em lâmina de madeira natural Ébano Macassar High Gloss (Todeschini Arte Cozinha), com aplicação de vidro extra clear (Europa Vision).

Elegância, sofisticação e tons neutros – que não interferissem na especificação dos produtos – eram premissas na ambientação do showroom da G2 Home, de 80 m², que atua no segmento de tecidos, persianas, tapetes e papéis de parede, no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo.

As clientes solicitaram um ambiente integrado, onde fosse possível receber clientes e fornecedores, além de prático e funcional. “Priorizamos a conexão dos espaços de uso privativo com os de exposição, buscando, assim, uma relação informal com os clientes. Dentro disso, trouxemos uma mistura entre o atemporal e o clássico mais atual”, pontua Rogério Tonaco, designer de interiores responsável pelo projeto. A obra foi executada pela GB Engenharia.

Os toques clássicos do décor são evidenciados pela sóbria paleta, que transita entre tons de cinza, marrom e preto, pelas cadeiras de estilo Luis XV, com estofado revestido por tecido jacquard, e pela presença de materiais como papel de parede de linho – inclusive no teto –, vidro, cristal e madeira escura. Para preencher a área com pé-direito duplo, de 6 m, foi confeccionada uma extensa cortina Wave, motorizada, em cambraia de linho com sobreposição de tela solar.

Para reforçar, os vidros ganharam películas de proteção solar. Todo o espaço recebeu piso vinílico autoportante, em paginação escama de peixe, que proporciona luxo aconchegante. “Meus projetos priorizam estética, mas sem deixar de lado o conforto e a funcionalidade com toques clássicos”, finaliza o profissional.

Sobre ela está o lustre dourado Loft Gloss (Luminata). No rebaixo de gesso, spots completam a iluminação.

Na imponente estante vazada, com iluminação especial, preponderam objetos decorativos transparentes, como cristais de Paris, e o toque de azul dos Muranos. Ar-condicionado, SulFrio.

No lavabo, a pia ganhou porcelanato Bianco Covelano (Portobello Shop) e foi combinada a um espelho prata e a um elegante papel de parede italiano Hudson (G2 Home), de padrão geométrico.
Sob a escada, a pequena copa possui armário superior e gabinete, com bancada confeccionada em granito Via Láctea (Santorini Mármores e Revestimentos). Frigobar retrô e máquina de café finalizam a ambientação dedicada aos clientes e fornecedores.

O Designer de Interiores, Rogério Tonaco.

Deixe um comentário