#Club&Casa Home – Projeto valoriza dimensões amplas de sobrado com itens e materiais requintados

Sob um privilegiado pé-direito, salas de estar e jantar foram estilizadas com peças nobres, tonalidades claras e bases espelhadas e amadeiradas.

Texto: Giulia Esposito

Fotos: Gabriel Nunes – La Rampa Filmes e Isabella Machado (retrato)/Divulgação

No mezanino estão os quartos do casal e dos filhos, além de uma sala íntima. Logo ao lado do grande espelho

Modernidade e aconchego eram as características que o casal, com filhos, desejava aliar no novo lar que adquiriu um sobrado de 330 m², com projeto arquitetônico de Mario Sacchi e situado no Condomínio Bosque do Horto, em Jundiaí (SP). A designer de interiores Amanda Domiciano ficou encarregada de criar todo o projeto de interiores e deu início a ele adequando o layout das salas conforme o gosto dos clientes, que divergia do que o projeto inicial propunha.

Os 5,7 m de pé-direito das salas de estar e jantar foram valorizados pelo uso de mobiliário moderno, sinuoso e de tons neutros e suaves, o que preservou a claridade dos ambientes e garantiu a sofisticação. Tapetes e cortinas seguiram M a frequência tonal com o mesmo intuito, ao passo que o forro madeirado (Indusparquet), aplicado na base do mezanino, parte cujo pé-direito é mais baixo, deu conta de prover o conforto térmico. A sala de jantar é um destaque à parte, com mesa quadrada, com quinas arredondadas, para oito pessoas, tapete de pele sobreposto ao principal, trazendo um toque silvestre à composição, e banco estofado com rolos de apoio.

Descontraidamente apoiada no chão, uma grande tela abstrata, obra do artista plástico J. Mangabeira, complementa a ambientação com arte leve e uma dose de mistério. Uma estante que alterna serralheria pintada de branco e MDF madeirado emoldura parcialmente a abertura que promove a comunicação entre cozinha e área social. Iluminada, exibe belos adornos e complementa o décor do ambiente de jantar.

Spots embutidos nos forros, incluindo o de madeira, perfazem a iluminação geral.
Aberta para a sala de jantar, a cozinha possui balcão de pedra para as refeições rápidas, que é acompanhado pelo quarteto de banquetas estofadas em tecido. A marcenaria que contempla armários e nichos para a geladeira e o micro-ondas tem continuidade como prateleira.

O móvel que fica logo após o hall de entrada é, ao mesmo tempo, buffet da sala de jantar e barzinho. A peça é lindamente adornada por um telefone antigo, que é herança de família. Atrás, o espelho preenche quase todo o pé-direito, refletindo a área de jantar e a cozinha.

Na área externa, o espaço gourmet foi trabalhado em tons de azul e preto, com bancada em L, de pedra, churrasqueira, quatro cadeiras e um conjunto de pendentes cônicos. A piscina está logo em frente e é acompanhada de um doce jardim com folhagens. Paisagismo: Folhas&Flores.

A designer de interiores Amanda Domiciano

Deixe um comentário