#Club&Casa Home – Decoração com visual masculino evidencia estilo de reforma em apê
Entre tons sóbrios e algumas tramas naturais, esta morada exala uma atmosfera pacífica, com luz e arte
Texto: Giulia Esposito
Fotos: André Martins (retrato) e Thiago Rodrigues/Divulgação
O jovem solteiro, morador deste apartamento com 100 m², em Mogi das Cruzes (SP), desejava um retrofit em seu lar que privilegiasse aconchego, contemporaneidade e alguns toques de decoração industrial.
Com os tópicos assinalados, a dupla de arquitetos, designers de interiores e lighting designers Carol Francatto e Saulo Barboza, do AF17 Arquitetura, partiram de uma paleta neutra e fria para suprir as bases, aliando-a a texturas naturais como madeira, tecido tear e pedra, empregados, respectivamente, na marcenaria, nas mantas do sofá e cama e nas bancadas. A mescla garantiu um visual masculino, porém nada austero!
Formando o coração da morada, salas de estar e jantar foram unificadas pelo mesmo piso, um porcelanato em padrão cimento queimado, que compreende também a cozinha. Já as paredes são invadidas pela sobriedade da tinta Ouro Branco, da Suvinil, em cinza bem suave, também usada nos demais ambientes.
Fora os adornos artesanais, espelhos e quadros participam da decoração, com destaque para a obra Golden Tones, da fotógrafa e artista australiana Nicole Wells – na parede do buffet da sala de jantar –, que evoca o universo sonoro em nuances de dourado. Por fim, a tecnologia é aplicada no quesito segurança, sendo a porta de entrada dotada de fechadura biométrica e olho mágico digital, além do flap para TV da suíte.