DW! Semana de Design de São Paulo dá largada à agenda de eventos presenciais e digitais

O festival urbano movimenta mais de 200 ações realizadas em oitos distritos, sendo um deles digital.

Foto: divulgação

Edifício Virgínia, no Centro de São Paulo, um dos polos que abrigam exposições da DW!. (Foto: divulgação/Instagram)

Há 12 anos, a DW! Semana de Design de São Paulo faz da capital paulista uma Meca para os apaixonados das artes, arquitetura e design. Inaugurando, pela primeira vez, a agenda no primeiro semestre do ano, o festival tem programação até o dia 19 de março. Este ano, são mais de 200 a atividades espalhadas pelos oito “distritos”, que podem ser regiões, união de um ou mais bairros, hubs como um shopping center, uma rua inteira ou até mesmo um endereço digital.

O BOOMSPDESIGN, por exemplo, abraça o centro de São Paulo como um polo de design, sediado no icônico Copan, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A próxima edição da revista Club&Casa Home, do Club&Casa Design, será lançada neste espaço, no próximo dia 17 de março, com a presença do italiano Francesco Maccapani Missoni (evento para convidados). O edifício Virgínia também terá atos e exposições ao longo da semana, assim como a Galeria Idea!Zarvos, entre outros.

Se você não sabe por onde começar a explorar as novidades da DW!, uma dica é iniciar pelo BOOMSPDESIGN e, de lá, descobrir os outros pontos espalhados pela cidade. A Semana de Design de São Paulo é um dos cinco maiores festivais urbanos de design, arquitetura, arte, urbanismo e mercado criativo do mundo. Acompanhe a programação AQUI.