#Club&Casa Home – Detalhes nobres valorizam décor de apartamento familiar

A elegância do dourado, tom preferido da proprietária, também realçou diversos ambientes, da decoração do social aos cantinhos privativos da família.

Texto: Vanda Mendonça
Fotos: Henrique Ribeiro/Divulgação

No amplo estar, o revestimento contínuo deu unidade à cozinha e à varanda, incorporadas. Os tons neutros dos estofados e peças soltas foram quebrados pelos elementos em vinho. O dourado destaca a coifa, a cuba, os metais e o lustre sobre a mesa.

Quando o apartamento de 117 m², no bairro do Belenzinho (São Paulo), foi entregue pela construtora, os arquitetos e sócios Lucas Blaia e Bruno Moura, além da arquiteta do escritório, Alice Ortiz, foram acionados pelos clientes em busca de uma reforma que desse um toque moderno, elegante e funcional.

Ademais de privilegiar o convívio, incorporando a varanda gourmet ao estar, os profissionais atenderam ao desejo da proprietária de uso do tom dourado e o incorporaram em praticamente todos os ambientes, a começar pelos frisos no hall de entrada, com aparador em ônix com iluminação embutida.

Na cozinha, o matiz brilhante está presente na coifa cilíndrica feita sob medida, na cuba, nos acessórios e puxadores da marcenaria. No estar, pontua o lustre da mesa de jantar e, na varanda, aparece na bancada gourmet, ao lado da providencial churrasqueira. Metais dourados nas áreas molhadas e composições lúdicas na ala íntima, como o porta-toalhas (Horus Acabamentos), no banho da filha, deixam o tom reinar, mas sem excessos.

Focado no convívio, o projeto privilegiou o estar, onde foi instalada uma soundbar que amplifica o “som de cinema” da TV e o leva até as caixas da varanda. A composição dos quartos procurou personalizar cada ocupante, com um tom mais dark no espaço do menino – com bancada para TV e jogos – e mais rosa e lúdico, para a menina.

O jardim vertical (Ateliê Floral Paisagismo) está junto ao jantar. O dourado destaca a coifa, a cuba, os metais e o lustre sobre a mesa.
Na cozinha, o matiz brilhante está presente na coifa cilíndrica feita sob medida, na cuba, nos acessórios e puxadores da marcenaria.
No quarto principal, os profissionais previram um espaço de lazer para o proprietário, aficionado por games. Os tons neutros conferiram amplitude ao aposento, enriquecido por enxoval diferenciado. A cabeceira ganhou um espelho em cobre (Casa Dekora).
A suíte do casal foi ampliada para acomodar um generoso closet com perfis em ouro velho, para armazenar a coleção de bolsas e calçados. Banquetas e tapete trazem comodidade e conforto.
O banho foi todo revestido em mármore, com porta de vidro Reflecta no box (Europa Vision).
Os arquitetos Lucas Blaia e Bruno Moura

Deixe um comentário