#Club&Casa Home – Mescla cromática: tons claros convivem harmoniosamente com os mais escuros

Desafio foi conciliar o gosto do casal, pois a predileção do marido por tons escuros se opunha à paleta clara preferida pela esposa.

Texto: Vanda Mendonça
Fotos: Fabrício Farias de Assis/Divulgação

A parede com revestimento 3D (Revestimentta) segue os tons claros dos estofados e da marcenaria, em contraposição ao painel Movie da TV.

As arquitetas e designers de interiores Thais Vieira e Nathaly de la Iglesia, do escritório Laviê Arquitetura e Interiores, assinam a ambientação deste apartamento com 140 m² – localizado no Canto do Forte, na Praia Grande (SP) –, realizada após a entrega do imóvel novo ao casal com um filho. O primeiro passo foi eliminar um dos três dormitórios, medida que ampliou o estar e deu à suíte do casal mais recursos para um closet espaçoso.

O desafio das profissionais foi conciliar o gosto do casal, pois a predileção do marido por tons escuros se opunha à paleta clara preferida pela esposa. O resultado foi uma interessante mescla cromática, valorizada por um projeto luminotécnico que privilegia a luz indireta, aconchegante e mais quente; fitas de LED, inclusive, foram trabalhadas na marcenaria. Mas é na cozinha que predomina a cor preta, presente nos planejados e eletrodomésticos, contrastando com o revestimento mais neutro. Como havia uma preocupação pelas áreas de convívio, a integração dos espaços foi fundamental. Além da bancada de apoio à churrasqueira, com banquetas altas, a varanda gourmet recebeu uma cadeira de balanço, para aproveitar a vista da praia.

No estar, que também faz de home theater, o painel Movie da TV e a parede com revestimento 3D são os elementos de destaque. Um ripado cria uma delimitação junto à sala de jantar, cujas cadeiras em azul intenso quebram as tonalidades mais claras.

.

O espelho na área do jantar e o trabalho luminotécnico ampliam ainda mais os ambientes integrados.
Toda aberta, a cozinha ganhou uma charmosa cristaleira (ao fundo), já que a peça é toda espelhada. A bancada (Kenny Mármores e Granitos) e os planejados (Daze Movelaria Personalizada), em preto, imprimem sofisticação. As duas luminárias de teto, embutidas, garantem a devida luminosidade necessária ao recinto.
Na varanda gourmet, a bancada (Kenny Mármores e Granitos) dá apoio à churrasqueira, ao cooktop e à cervejeira (tudo da Home Fatto). Os tons delicados dos revestimentos de piso e paredes valorizam ainda mais a elegante luminária pendente.
Thais Vieira e Nathaly de la Iglesia, do escritório Laviê Arquitetura e Interiores

Deixe um comentário