#Club&Casa Home – Com inspiração praiana e décor caprichado, a paleta cromática deste imóvel remete ao litoral e suas areias

Tons levam suavidade à cobertura duplex situada em frente ao mar, na cidade de Santos (SP).

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Andre Monteiro e Erika Martins (retrato/Divulgação

A sala no piso inferior tem uma paleta cromática neutra nos acessórios e mobiliário, a exemplo dos sofás. O home theater exibe um lindo tom de azul em seu rack.

Uma cobertura duplex localizada no bairro do Boqueirão, em Santos (SP), pensada para um casal com um filho pequeno, é assinada pela arquiteta e designer de interiores Lucia Navajas. O apartamento tem medidas generosas, e contempla 320 m² de área construída distribuída entre seus dois luxuosos pavimentos. A reforma foi executada com pequenas alterações estruturais, a exemplo de um espaço de apoio ao home theater, com direito a adega e micro-ondas, mas que também atende à uma privilegiada suíte de hóspedes.

Em relação às cores, o conceito apostou em tons claros e neutros, como o branco predominante ou o toque delicioso do papel de parede adotado na escadaria. Esta suavidade só é interrompida na sala de TV, com a presença do azul no rack e em alguns objetos decorativos. De todo modo, o décor faz jus aos matizes praianos, em consonância com as varandas que já estão posicionadas com esplêndida vista para o mar.

O projeto luminotécnico ganhou alguns destaques, como a sanca com efeito luminoso no espaço de apoio ao home theater, que ainda recebeu teto espelhado, no intuito de alcançar uma luz difusa. No living inferior, um lustre de cristais paira sobre a mesa de jantar. Neste mesmo ambiente, arandelas evidenciam a parede com revestimento 3D, que remete às ondas do mar.

A bancada que serve de apoio (bar e buffet) se estende como um rack para a área da TV, como um móvel único (Bontempo – Santos). A mesa de jantar é laqueada.
Com direito a vista espetacular para o mar, a varanda recebeu mesa e bancos rústicos, além de um móvel com diversos nichos, para exibir objetos decorativos.
O gourmet de suporte ao home theater e à suíte de hóspedes ganhou revestimento de espelho no teto.
O hall superior, com acesso à escada, recebeu pendentes de Tom Dixon e escultura de Jadir Battaglia.
Para o lavabo, Lucia optou por um painel amadeirado na parte superior da parede e por uma pequena bancada com cuba sobreposta.
Lucia Navajas – Arquitetura & Interiores

Deixe um comentário