#Club&Casa Home – Ambientação da residência foi idealizada para suprir os momentos de repouso e também os recreativos

Todas as salas estão integradas, formando um extenso living que segue em comunicação com a cozinha e com a área da piscina.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Henrique Ribeiro/Divulgação

A mesa em laca fendi da sala de jantar está rodeada por 10 cadeiras estofadas em linho, que, quando aliadas aos assentos da cozinha (anexa), atendem às grandes recepções familiares aos fins de semana. O funcional buffet também dá apoio ao bar, ao passo que o revestimento cimentício com efeito 3D responde pela volumetria e a parede verde permanente conduz o olhar para a área externa. Quadros, Atelier da Imagem.

A casa de 424 m², em Ribeirão Pires (SP), precisava de espaços convidativos ao descanso, no dias úteis, e ao lazer, aos fins de semana, para amoldar-se como novo lar de um jovem casal com filho. Assim, todas as salas são integradas, formando um extenso living que segue em comunicação com a cozinha – que também faz as vezes de varanda gourmet – e, sequencialmente, com a área da piscina.

A base neutra e contemporânea conduz todo o layout assinado pela arquiteta Bruna Galvão, permitindo que peças-chaves, como as poltronas e o xale da sala de estar, ganhem notoriedade e acrescentem personalidade. Aqui, um painel ripado foi criado para segmentá-la parcialmente do jantar, porém sua função não para por aí. A peça de marcenaria abriga TV rotativa, serve de apoio ao buffet e, em sua base voltada para o estar, há lareira a gás Luna 100 cm (Fogo e Art), em mármore travertino romano bruto, para os dias frios da cidade. O home theater ao lado, por sua vez, pode ser privatizado por meio do painel madeirado com portas deslizantes. Mobiliário e objetos decorativos, Full House ABC.

Projeto arquitetônico: Alcídes T. Bozelli.

Um painel ripado abriga TV rotativa que dá para o estar e, o outro lado, para o jantar.
A Vedete do imóvel, a cozinha recebeu um elegantíssimo conjunto de móveis planejados em estilo provençal com acabamento em laca. Bem como a descontraída dupla de pendentes, o mobiliário em madeira rústica aquece o ambiente mais utilizado pela família. Louças e metais, Horus Acabamentos SBC.
Nomeado “Safari do Ben”, o quartinho do bebê tinha como premissa dar-lhe autonomia durante o crescimento, o que justifica a escolha da cama Montessori em formato de casinha e a área com brinquedos no chão, logo em frente. A pintura à mão em tons de verde nas paredes leva a atmosfera de floresta.
A aconchegante suíte máster mescla cinza escuro e madeira de tom mel – com destaque para a marcenaria da cama com mesinhas de cabeceira acopladas –, além de tecidos com toque gostoso. O lindo pendente lateral à penteadeira foi especificado para que o casal pudesse aproveitar o espaço com meia-luz decorativa e aconchegante.
O efeito surpresa para os usuários era um dos objetivos da ambientação do lavabo”, conta a profissional. Por isso, sob a cuba há uma imponente bancada em madeira de demolição alinhada ao jardim vertical permanente e ao lustre em forma de pássaro (Ilumine Light, assim como toda a iluminação).
Bruna Galvão Arquitetura

Deixe um comentário