Milão 2022: epicentro do mundo do design é palco de tendências, capacidade criativa e comercial

A Semana do Design de Milão está pronta para a largada. E o Club&Casa Design estará presente com uma grande delegação.

Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design | Foto: Montagem

A Itália está na expectativa da Semana do Design de Milão e do seu evento-âncora: o Salão do Móvel, que acontece de 7 a 12 de junho. Por mais um ano, o Club&Casa Design embarca para o País da Bota com a sua delegação para conferir todas as tendências, expressões artísticas e sociais que o evento apresenta. “Este é o sétimo ano que levamos grupos de arquitetos, designers de interiores e empresários. Sempre vamos muito além da passagem, hotel e feira, e proporcionamos momentos únicos. Já tivemos desde visita a fábricas, até momentos de relacionamento com designers internacionais, por meio de palestras exclusivas para o Club&Casa. Nomes como Karim Rashid, Jaime Hayón e Dror Benshetrit já prestigiaram o evento ao nosso lado. Sempre um momento de descompressão no qual celebramos o sucesso da semana. Nos últimos anos, realizamos esse encontro em castelos próximos a Milão”, assinala Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design.

Liderando uma grande comitiva, o empresário fala ainda sobre a importância que o evento tem para expandir o olhar dos visitantes. “Acreditamos que Milão é uma das grandes experiências e workshops que todo o profissional do setor precisa viver. Não só para gerar relacionamento e entender tendências, mas para abrir a mente, para subir um próximo degrau e gerar valor no setor. É uma oportunidade de expandir a mente, a capacidade criativa e comercial e o olhar 360º”, enfatiza.

Ferdinando Fiore, diretor para o Brasil da Italian Trade Agency (ITA) | Foto: Montagem

A Italian Trade Agency (ITA), uma agência governamental que apoia o desenvolvimento de negócios de empresas italianas no exterior e promove a atração de investimentos estrangeiros para a Itália, não poderia deixar de olhar para o evento.

“Criado em 1961 para promover as exportações italianas de móveis e elementos de decoração, ao longo de sessenta edições que se completam em 2022, o Salone Internazionale del Mobile de Milão tornou-se uma referência mundial para os profissionais de design e arquitetura de interiores. Juntamente com o Salone Internazionale dei Complementi d’Arredo, o Salone Internazionale del Bagno, o Workplace 3.0, a FTK – Technology for Kitchen, a S.Project e o Salone Satellite, formam o iSaloni, complexo de feiras que tomam mais de 200 mil m2 de área expositiva da cidade de Milão, este ano de 7 a 12 de junho, levando os visitantes a viajarem pelo mundo do design, apresentando-lhes novas soluções em termos de materiais, cores, formas, estética e muita beleza propostos por cerca de 2.400 expositores de todo o mundo. O encontro nasceu italiano, tornou-se internacional, mas continua dominado pelo modo de criar italiano, capaz de unir design e beleza como nenhum outro povo no mundo. Tomando emprestadas palavras de Shakespeare, estar banido do iSaloni é estar banido do mundo do design e da arquitetura; e semelhante banimento é a morte!”, assinala Ferdinando Fiore, diretor para o Brasil da Italian Trade Agency (ITA).