FIER+ Inovação no Varejo e Insights NRF: fique por dentro dos destaques deste encontro que reuniu especialistas do setor

As diretrizes do varejo e os apontamentos da NRF, maior feira de varejo do mundo, foram temas do painel comandado pelo Club&Casa Design

Fotos: Wesley Campelo

Abertura do evento com o CEO do Club&Casa, Thiago Sodré

O Club&Casa Design em parceria com o Fórum Internacional Expo Revestir (FIER), comandaram uma manhã de aprofundamento sobre varejo, no dia 15 de março na 21ª edição da Expo Revestir, em São Paulo. Apresentado e mediado pelo CEO do Club& Casa Design, Thiago Sodré, o painel Inovação no Varejo e Insights NRF reuniu grandes nomes do setor.

Quem abriu o evento foi Thiago Muniz, sócio do Aaron Ross (autor do best-seller e criador da metodologia) e CEO no Brasil da Receita Previsível, que oferece consultoria, treinamento e mentoria para empresas e profissionais do mercado B2B com foco específico em melhorar resultados de vendas.

Na palestra Tendências do Varejo, Thiago fez alguns apontamentos sobre as expectativas para o mercado varejista em 2023, ‍ além de trazer reflexões sobre as transformações do segmento, novas tecnologias e como potencializar negócios.”A volatilidade veio para ficar no varejo. Com isso, vejo que a atenção deve estar na comunicação bem alinhadas para cada nicho de atuação. As pessoas estão cada vez mais desatentas aos conteúdos que não são direcionados a elas. O desafio no novo cenário será equilibrar o auto-serviço no ponto de venda e a intervenção humana no online”, pontuou.

Thiago Muniz, sócio do Aaron Ross (autor do best-seller e criador da metodologia) e CEO no Brasil da Receita Previsível

Na sequência, o evento teve o painel Bora Varejo + Insights NRF, apresentado por Alfredo Soares, fundador e mentor do G4 Educação e presidente da Loja Integrada. Ao lado de Rodrigo Noll e Vinicius Machado, o profissional trouxe insights sobre como usar as novas tecnologias de uma forma eficaz e fez um resumo dos melhores pontos apresentados na NRF 2023. “O cliente deseja status e exclusividade e lá eles bateram muito forte na tecla de fazer o básico bem feito. Na última década, o varejo foi movido pelo faturamento e crescimento, mas isso gerava, no fim das contas, pouco lucro. Lá, nós vimos que a grande tendência para o setor varejista é pautar o planejamento baseado nos lucros, não necessariamente voltado para o bolso do dono, mas para a saúde do negócio como um todo”, explicou Alfredo.

Vinicius Machado, Alfredo Soares e Rodrigo Noll apresentam os insighs vistos na NRF

Por fim, o evento foi encerrado com Thais Brunelli, diretora de customer success da V4 Company, Tatiana Gaspar, diretora de Negócios para o varejo no Grupo Globo e Mariana Moraes, CMO da C&A. O trio abordou sobre o perfil do Cliente do Futuro. “Com a pandemia, o consumidor aprendeu a comprar pela internet e gostou. Hoje o cliente não quer mais entrar numa loja de 50 m² e passar uma hora lá dentro vivendo uma experiência, ele quer dinamismo. O consumidor de hoje já está no futuro. É o varejo que deve se adaptar.  O cliente é muito sensível e ele percebe muito quando a empresa está ou não com todos os setores conectados”, comentou Thais.

Tatiana Gaspar, diretora de Negócios para o varejo no Grupo Globo, Thais Brunelli, diretora de customer success da V4 Company e Mariana Moraes, CMO da C&A

Confira mais fotos:

Painel Bora Varejo
Thiago Muniz na palestra Tendências do Varejo
Vinicius Machado, Alfredo Soares, Rodrigo Noll e Thiago Sodré
Tatiana Gaspar, Thais Brunelli, Mariana Moraes e Thiago Sodré
Público no FIER+Inovação no Varejo e Insights NRF 2023

Deixe um comentário